quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Máscaras Expressivas: O corpo de um alguém


Para o artista, não importa qual técnica é utilizada para fazer teatro, o objetivo é sempre o mesmo: habitar o corpo de um alguém. As máscaras são uma ferramenta essencial para todo ator, pois elas indicam muito claramente toda a movimentação que pertence ao artista. O trabalho sobre as máscaras é de extrema precisão e de articulação do movimento. Sai a voz, entra o movimento do corpo.
Neste curso utilizaremos as bases do movimento, dinâmicas e ritmos para melhor conhecer nosso corpo e então sermos capazes de eliminar nossas particularidades para adotar aquelas que a própria máscara propõe. Abordaremos o trabalho por dois caminhos: movimento e improvisação. A partir do movimento analisaremos a precisão do gesto e melhoraremos o conhecimento e o controle do corpo e de suas capacidades expressivas. A partir da improvisação aprendemos a organizar os impulsos internos e as nossas capacidades criativas a serviço da máscara.
As inscrições vão até 28 de novembro e o curso só acontece se as vagas forem preenchidas.

Público-alvo

Todos os interessados no estudo das máscaras expressivas.

Formador

Pablo Ibarluzea
Professor de movimento, palhaço e máscara neutra na École Philippe Gaulier (França). É ator, diretor e pedagogo teatral com ampla experiência em processos de criação coletiva e trabalho corporal com apoio de máscaras. Formado pela École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq (França).

Quando

3, 5, 6 e 7 de dezembro, das 19h às 23h

Onde

Galpão dos Doutores da Alegria em São Paulo
Rua Alves Guimarães, 73 Pinheiros
a 4 quarteirões da Estação Clínicas do Metrô – 15 minutos a pé 

Maiores informações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário