quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Inscrições para oficinas do Festival estão abertas


Para fazer sua inscrição clique em:  Ficha de Inscriçao
Oficinas – 12º Festival Mundial de Circo
Oficina: Equilíbrios (parada de mão)
Ministrada por: Blancaluz Capella e Rafael Moraes (Cia Morosof)
 Aulas voltadas para o condicionamento físico, trabalho de postura em solo e com estrutura de equilíbrios, trabalho de flexibilidade, condução óssea e transferência de peso.
 Data: 10 a 12 de setembro de 2012.
Horário: De 18 às 22h.
Local: Spasso Escola Popular de Circo  (Av. Franscisco  Sá nº 16, Prado)
Numero de alunos: 20 vagas.
Carga Horária: 12h/aula.
Perfil do aluno: artista com experiência em acrobacia, equilíbrio e/ou parada de mão.
 Currículo professor/ministrante: a Cia Morosof é fundada na França em 2005 por Blancaluz Capella e Rafael Moraes, após a formatura de ambos no Centre National du Cirque de Châlons-en-Champagne – CNAC. Em 2006 criam seu primeiro espetáculo “Prochain “, que se torna um dos ganhadores do concurso  ” Jeunes Talents Cirque 2006 “ e realiza tournée em 2007 pela Europa. No começo de 2008, participam do 29ème Festival Mondial du Cirque de Demain com um numero de Cadre Coréen ( Quadrante Coreano – acrobacia área ), especialidade acrobática da companhia, e ganham a medalha de Bronze. Nesse mesmo ano criam o segundo espetáculo da Cie Morosof, ” 2 & 1/2 “. Este espetáculo, além de sua tournée pela Europa, participa em 2009 do Ano da França no Brasil. Ainda nesse mesmo período, os artistas na companhia, colaboram uma vez mas como interpretes, dessa vez com a Companhia Suissa Zimmermann & Deperrot com o espetáculo ” Oper Opis “, que recentemente terminou sua tournée. No começo de 2011, começa a aventura do terceiro espetaculo da Compagnie Morosof, “Eppur si Muove “.
 Oficina: Palhaço
Ministrada por: Paola Musatti e Vera Abbud
 O objetivo dessa oficina é proporcionar uma vivência teatral de forma prazerosa, despertar o interesse pelo teatro e pela linguagem do palhaço. 
Data: 12 e 13 de setembro de 2012.
Horário: 10h às 13h .
Local: Galpão Cine Horto  (Rua Pitangui 3613 – Horto).
Numero de alunos: 20 vagas.
Carga Horária: 6h/aula.
Perfil do aluno: Pessoas interessadas em ter um contato com a linguagem do palhaço. Com ou sem experiência.
 Currículo professor/ministrante:
- Paola Musatti  (Manela): Formou-se na EAD- Escola de Arte Dramática – ECA/USP em 1997 e nas Artes Circenses no Circo Escola Picadeiro com o grupo Acrobático Fratelli. Foi fundadora da Cia. Cênica Nau de Ícaros em 1992, com a qual trabalhou por quatro anos como palhaça. Trabalhou com diversos artistas, diretores e grupos, como: Parlapatões, Pia Fraus, XPTO, Circo Zanni e Guto Lacaz. Estudou a arte da palhaçaria com Leris Colombaioni, Avner Eisenberg, Ricardo Puccetti, Denise Namura entre outros. Desde 1997 integra o grupo Doutores da Alegria, levando a arte do palhaço a crianças hospitalizadas. Foi campeã no Mundial de Match de Improvisação realizado em Bogotá (Colômbia), em 2008. Atualmente dá aulas de Palhaço no Quintal de Criação. Apresenta o espetáculo de palhaças “Pelo Cano”, ao lado de Vera Abbud, tendo conquistado vários prêmios em diversos festivais, e nos espetáculos “Jogando no Quintal – Jogo de Improvisação de Palhaços” e “O Mágico de Nós – uma fábula Improvisada”, todos da Cia. do Quintal.
Vera Abbud (Emily):  Trabalhou na Troupe de Atmosfera Nômade por cinco anos, sob direção geral de Cristiane Paoli Quito, encenando “Uma Rapsódia de Personagens Extravagantes”, “O Rei de Copas”, entre outros. Integra a Cia. As Graças desde 1995, com a qual realizou doze montagens e foi contemplada por cinco vezes com a Lei Municipal de Fomento ao Teatro Para A Cidade de São Paulo, com o Projeto Circular Teatro. Foi a primeira palhaça brasileira a integrar ao lado de Wellington Nogueira o grupo Doutores da Alegria, onde trabalha desde 1993. Trabalhou no grupo Le Rire Medicin em Paris em 2005/2006. Ao lado de Paola Musatti apresenta o espetáculo de palhaças “Pelo Cano”, tendo conquistado vários prêmios em diversos festivais. Dá aulas de Palhaço no Quintal de Criação e é palhaça-atleta do “Jogando no Quintal – Jogo de Improvisação de Palhaços.”
 Oficina : Trapézio Fixo
Ministrada por : Erica Stoppel
A oficina trata dos elementos básicos e fundamentais da pedagogia do trapézio fixo e suas aplicações para o trapézio em balanço. O trabalho faz parte da pesquisa teórico/prática desenvolvida por Erica Stoppel. Erica é trapezista, artista do Circo Zanni e da Cia. Linhas Aéreas de São Paulo.
Data: 12 a 14 de setembro de 2012.
Horário: De 10h às 13h e de 14h às 16h.
Local: Spasso Escola Popular de Circo  (Av. Franscisco  Sá nº 16, Prado)
Numero de alunos: 12 vagas.
Carga Horária: 18h/aula.
Pré-requisito: direcionado a artistas com experiência no aparelho e pedagogos que se dedicam ao ensino e desenvolvimento do trapézio fixo.

Para fazer sua inscrição em alguma oficina, basta preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail: agentz@agentz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário