segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Lendas do Sudeste: A Pisadeira!

A Pisadeira
É uma velha de chinelos que surge pela calada da noite nas madrugadas para pisar na barriga das pessoas, provocando-lhes falta de ar. Dizem que costuma aparecer quando as pessoas vão dormir de estômago muuuuuuuuuuuuuito cheio.

A Pisadeira é uma mulher de aparência assustadora muito alta e magra, que possui unhas grandes em dedos compridos e secos, os seus olhos são vermelhos e arregalados e o nariz comprido para baixo, de queixo grande, tem também cabelos brancos e desgrenhados. As suas gargalhadas transmitem algo de maligno mostrando seus horríveis dentes verdes.

A Pisadeira passa a sua vida  nos telhados das casas. Ela fica observando tudo e todos e o movimento dentro das casas.
Após o jantar, quando alguém vai dormir de barriga cheia ela entra em acção, saindo do seu esconderijo para pisar o peito da pessoa, deixando-a em estado de paralisia. A vítima da Pisadeira consegue acompanhar tudo de forma consciente e sente grande desespero, pois nada consegue fazer para sair da situação.

Você que tem por hábito comer e logo deitar, muito cuidado. A Pisadeira está na espreita e pode visitar você.É até melhor mudar o rumo dessa prosa, antes que a talzinha escute que estamos falando dela....
 

Um comentário: